TREINAR SEU MILIONÁRIO INTEROR

Cinco maneiras para treinar seu milionário interior e maximizar seu cérebro

Como treinar seu milionário interior de verdade.Veja como aproveitar o poder do seu cérebro para maximizar a produtividade. Por natureza, muitos empreendedores são inventores e bons em resolver problemas. Mas com que facilidade, ou naturalmente, esses processos criativos e práticos chegam à maioria das pessoas? Como podemos aproveitar o estado de espírito certo para ganhar dinheiro e melhorar a produtividade?

 

A parte do cérebro que diferencia os humanos do resto do reino animal é o nosso córtex pré-frontal (PFC). É a parte “executiva” do cérebro – o fazedor de dinheiro. Regula emoções, pensamentos e ideias e torna possível o sucesso e a realização.

Mas o pfc deve ser persuadido a agir. Richard daft, professor de administração da Vanderbilt University, diz que o ser humano médio gasta apenas cerca de 2% a 10% de seu tempo por dia usando o cérebro executivo. A grande maioria do nosso tempo é gasto reagindo reflexivamente, assim como os outros animais do planeta. Quando se trata de conseguir seu próximo grande negócio, qual estado de espírito você acha que seria seu melhor ativo?

 

Veja também : Como os milionários gerenciam seu dinheiro ?

 

MENTE ANIMAL MENTE EXECUTIVO
Salta ao redor No aqui e agora
Automático Intencional
Padrões de rotina Considerado
Reativo Refletivo e medido
Vê negativo Vê positivo
90% a 98% do tempo 2% a 10% do tempo

 

As melhores características caem sob a mente executiva. Agora, imagine o que você poderia produzir se pudesse adicionar apenas mais um ponto percentual à sua própria categoria executiva. Considere estas cinco maneiras de persuadir seu PFC relutante em ação e aproveitar seu poder cerebral para maximizar a produtividade:

 

1. Lidere-o. Direcione seu cérebro para se concentrar em algo. Você decide o que seu PFC atenderá, em vez de permitir que ele examine o ambiente em busca de algo novo e interessante. Esta é uma função deliberada de nível executivo que requer todo o seu esforço. Quanto mais você se concentra, mais insights você obtém.

 

2. Remova ervas daninhas. Evite pensamentos confusos, moderando o que está em sua mente. Se você não fizer isso, seu cérebro pode fazer a pausa necessária sem pedir sua permissão. Quando isso acontecer, ele será desligado e entrará no cérebro animal reativo. Isso pode levar a problemas.

 

Uma maneira de “eliminar” os itens no prato do seu cérebro é desligar todos os dispositivos que podem contatá-lo ou distraí-lo por uma hora por dia, fechar a porta e trabalhar em apenas uma tarefa. Você provavelmente terá mais trabalho realizado nessa hora de tempo focado do que em quatro horas cheias de distrações.

 

Além disso, diga ao seu cérebro o que você considera mais importante, priorizando sua lista de tarefas. Se você não priorizar, seu cérebro pode optar pelo que é fácil, o que pode não ser o ideal.

 

3. Acelere. Dê um tempo à sua memória e acelere o seu pensamento. Em vez de tentar se lembrar de tudo o que você tem que fazer, anote. Ao redirecionar essa energia, você terá mais recursos para ser criativo e produtivo. O pensamento fica mais lento quando você sobrecarrega seu cérebro com coisas díspares para lembrar.

 

4. Descanse. Todos nós conhecemos as virtudes de uma boa noite de sono. Mas o descanso diurno também é fundamental para alimentar o cérebro. Fazer intervalos regulares de silêncio para permitir que seu PFC faça o que quer em primeiro lugar – vaguear e refletir – ajuda a prepará-lo para as tarefas mais críticas de pensar e resolver problemas.

 

Dê um passeio ou distraia-se com algo completamente fora do assunto ao longo do dia. Criar distrações deliberadas irá prepará-lo para explosões de brilho.

 

5. Alimente-o. Seu cérebro opera com glicose e oxigênio. Ele consome cerca de 20% da glicose total do corpo. Se você é uma pessoa exigente que pula refeições ou come alimentos ricos em gordura, não está dando ao seu cérebro a chance de trazer a próxima grande ideia.

Experimente carboidratos complexos e açúcares encontrados em batatas, arroz integral, grãos, frutas e vegetais. Alimente bem o seu cérebro e ele irá mais do que alimentá-lo.

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